Normalmente composto por cartazes, com 32 folhas normais ou com 16 que medem o dobro do tamanho da tradicional, coladas num fundo de chapa de zinco (a chamada tabuleta). Seu tamanho é, normalmente, de 8,8m x 2,9m. O preço de veiculação pode ser mais caro conforme a localidade e os recursos utilizados – por exemplo, a utilização de iluminação nas tabuletas.
Segundo José Carlos Vernezzi, há dois materiais utilizados na produção dos cartazes: o Neopaper e o Wetpaper. O primeiro é feito com o papel sintético chamado de YUPO, à prova d’água, não deforma, não rasga e pode ser feito, pelo mesmo custo, já no tamanho da tabuleta. O segundo é feito com um papel chamado de Blue Back, não é rugoso e não rasga. É impresso digitalmente sobre somente uma única folha (ou seja, sem emendas) e tendo o mesmo custo. É afixado com cola especial e permite, por ser impresso de modo digital, vários motivos distintos.
Fiquem agora com alguns exemplos de Outdoors:
Excelente o post.
Canso de ver em sites e blogs por ai o pessoal chamando tudo de outdoor (como é no exterior), mas não aqui no Brasil