A partir de rumores do ano passado,em 2012, algumas tendências prometem se instalar. Ficou curioso? Então, vamos lá.
Relatórios para todos os stakeholders
Alguns países respondem a todos os seus stakeholders. Isso
significa que eles não estão apenas fazendo reuniões com investidores,
mas mostrando os resultados para funcionários, clientes, prospects,
influenciadores e mais. Isso se tornará uma tendência, especialmente
quando os princípios da contabilidade estão buscando incluir a percepção
da marca como parte do balanço da empresa e esta prática pretende se tornar mais popular.
Convergência da TV social
Convergência da TV social
Este é o
Get Glue. Voce pode fazer o “check in” em um programa de TV e então ter
conversas com pessoas em todo mundo sobre o que está acontecendo, e
ouvir o que os outros estão dizendo. Ele funciona para musicas e filmes
também. Além disso, se os boatos forem verdade e o último projeto do
Steve Jobs era o iTV, isso acontecerá logo, logo.
Integração de todas as disciplinas
A integração vem se tornando essencial. Hoje, falamos sobre mobile,
social, marketing, relações publicas, publicidade, mala direta, e-mail,
atendimento ao consumidor e vendas, como se eles estivessem trabalhando
em silos. Mas 2012 é o ano em que eles precisam se integrar. O
atendimento ao consumidor não consegue fazer seu trabalho se não
conversar com vendas. O setor de vendas precisa da ajuda das relações
publicas. E o mobile não consegue viver sem o marketing. Você verá todas
essas disciplinas trabalhando juntas, como se elas estivessem em um
circulo, não em silos.
Cerca de 107 trilhões de e-mails foram enviados em 2011. Ele não irá a lugar nenhum, embora a maior parte de nós (como vendedores) tenha se esquecido dele. Ele não é a novidade brilhante, e é um tipo de indigestão antiga, mas ainda é bastante eficaz. Todo mundo usa e-mail. Nem todo mundo usa redes sociais ainda.
Comércio social
Apple já adepta desta prática. Se você fizer check in no Foursquare quando estiver na loja dessa marca o Foursqure lhe dará a opção de pagar pelo produto que você adquirir na loja utilizando um aplicativo da Apple. Basta baixar o app da Apple, escanear o código de barra, e ele dará o total, para daí apenas apertar o botão de confirmação da compra. O valor é debitado da conta do iTunes e o recibo é enviado por e-mail. O Starbucks faz isso usando seu telefone e seu scanner na registradora. Você verá mais disso no ano que vem.
Novas redes sociais
Estão surgindo mais plataformas legais, que estão ganhando tração, como o Pinterest. Na verdade, recentemente eu estava navegando no meu stream do Facebook e eu vi que o Samuel Gordon Jewelers estava tendo seu primeiro concurso no Pinterest: "Pin To Win".
Da impressão para o tablet
Catalogue, este é uma plataforma que armazena todos os seus catálogos em um app útil em que você pode navegar a qualquer momento. Ele também recomenda catálogos que você deveria estar lendo, baseado nas suas preferências. Além de prático porque reúne muitos livros em um só local é tamém ecológico, porque poupa o uso de folhas de papel.
0 comentários:
Postar um comentário