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Tendência: Facebook como plataforma de aluguel e venda de filmes.

O facebook não tem mais apenas a função de divulgar os lançamentos dos estúdios, mas também começa a ser usado para vender ou alugar filmes a partir de Fan Pages, para interação entre fãs e atores e começa a realizar primiéres online.
O filme ‘’Toda Forma De Amor’’ (Beginners) é um exemplo dessa nova estratégia. no Facebook. Na Fan Page do filme (http://www.facebook.com/beginner) a Universal disponibiliza para os fãs o aluguel do filme a partir da rede social. O preço fica em torno de 10 reais, e pode ser pago via PayPal ou em troca de 50 créditos do Facebook. Os fãs também usam a Fan Page para discutir o filme, compartilhar os momentos preferidos. A Milyoni é especializada em aplicativos para F-commmerce (comércio virtual via Facebook) e é ela a responsável pela tecnologia utilizada na pagina.




Outro filme que também usa a mesma estratégia é o Lecciones Para Un Beso, filme espanhol disponível para alugar na rede social a US 0,99, que pode ser pago em créditos do Facebook, PayPal ou cartão.
A tendência mostra uso do Facebook como plataforma de aluguel e venda de filmes. Os especialistas dizem que o sucesso dessa tendência está diretamente ligada a uma proposta de valor atraente que seja diferente da oferecida pelas plataformas rivais, como o iTunes e o Amazon. 
O Facebook busca parcerias com empresas como, por exemplo, a Milyoni para esculpir nichos específicos de distribuição diferenciada na indústria do entretenimento. Essa diferenciação é possível com ofertas especiais e especificas para usuários do Facebook.
O filme “Tim and Eric's Billion Dollar Movie” teve sua estréia transmitida ao vivo no Facebook dia 18 de fevereiro desse ano. A transmissão ocorreu simultaneamente com a chegada dos filmes aos cinemas. Durante a transmissão via Facebook , acontecia um chat ao vivo com os principais atores do filme. O custo para os fãs foi de US$ 9,99, aproximadamente 19 reais.





Os estúdios Marvel, anunciaram recentemente que o filme “Os Vingadores “terá pré-estreias especiais para as cidades que tiverem mais fãs pelo Facebook. Essas exibições vão acontecer quase 3 semanas antes do lançamento do filme nos Estados Unidos.








Investimentos
Gastos para promover Os Vingadores é maior que US$ 100 milhões
Depois de seguidos fracassos comerciais a Disney corre contra para encontrar um novo sucesso.
Segundo a Variety, o estúdio pretende investir mais US$ 100 milhões na campanha promocional do longa-metragem. 
O marketing ira investir em propagandas em internet, TV, rádio e revistas. A Disney também firmou parcerias lucrativas com empresas de brinquedos e da indústria alimentícia, para compensar seu altísismo investimento com o blockbuster.
Homem Aranha e a Sony
O Homem-Aranha virou astro de uma campanha publicitária da câmeras fotográficas da Sony. A marca aproveitou a sinergia para pegar carona no burburinho que o filme inédito de sua divisão cinematográfica, “O Espetacular Homem-Aranha”, já está gerando e associar a imagem do super-herói à divulgação da série NEX da sua câmera digital. O lançamento também aproveita o fato de as fotografias do Aranha, tiradas por Peter Parker, terem importância na mitologia do herói.







1 comentários:

  1. Gisele disse...:

    Muito interessante!

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